// Corpo Docente

Dr. Lourenço Magnoni Junior

lourenco.junior@fatec.sp.gov.br

Graduado em Geografia (Licenciatura Plena) pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (1988), mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Marília (1999) e doutorado em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Bauru (2007). Membro do Grupo de Pesquisa: Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio da Embrapa Instrumentação, São Carlos SP. Diretor da Escola Técnica Estadual Astor de Mattos Carvalho, Cabrália Paulista SP (2004/2012). Pesquisador/coordenador do Centro Integrado de Alerta de Desastres Naturais (CIADEN Centro Paula Souza/INPE). Professor da Faculdade de Tecnologia de Lins (Fatec) e das Escolas Técnicas Estaduais Astor de Mattos Carvalho, Cabrália Paulista - SP e Rodrigues de Abreu, Bauru - SP, unidades de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza; membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Bauru (COMDEMA) e da Diretoria Executiva da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Bauru. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino de geografia, monitoramento climático, meio ambiente, tecnologia e inovação tecnológica, globalização e neoliberalismo, política educacional, gestão escolar, projeto político-pedagógico, estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio.

Currículo Lattes

Depoimentos

  • A Fatec Lins em minha história tem muita representatividade, a instituição me possibilitou a realização de um sonho, a Fatec Lins não me proporcionou somente ter um título acadêmico, ela me deu uma identidade profissional, e se tornou parte do meu DNA. Sou eternamente grato por poder ter feito parte desse instituição maravilhosa

    Ericson Messias
    Cursou: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Desde quando escrevi minha primeira linha de código com 14 anos, sempre tive o ímpeto de buscar novos conhecimentos. Na Fatec Lins não apenas encontrei um modo de aprimorar e aprender novas tecnologias, mas também por meio dela, obtive conhecimentos sobre a vida acadêmica, a rotina da pós-graduação e os caminhos que eu poderia seguir por meio da carreira acadêmica. Agradeço à Fatec Lins principalmente aos professores, estes que inspiraram-me a escolher e seguir a docência como carreira.

    Felipe Maciel
    Cursou: Banco de Dados
  • O curso de Jogos Digitais na Fatec me fez enxergar os games por outra perspectiva: a do desenvolvedor. Aprendi muito sobre o processo de criação de jogos, desde o processo de planejamento até a construção. Melhorei muito minhas habilidades como programador e também pude desenvolver bastante meu lado criativo. Tenho muito a agradecer aos professores da Fatec de Lins, pois foram fundamentais para construção do meu conhecimento nessa área.

    Gabriel Morikawa
    Cursou: Jogos Digitais
Desenvolvido por Felipe Maciel (: