// Corpo Docente

Me. Marcel Santos Silva

marcel.silva9@fatec.sp.gov.br

Professor desde 2013 de diversas disciplinas envolvendo Tecnologia da Informação e redes de computadores, na FATEC de Lins e FATEC de Marília. Atuou como Diretor de Tecnologia da Informação na Prefeitura Municipal de Vinhedo-SP, coordenando a implantação do Projeto SIM Vinhedo Digital, transformando Vinhedo em uma Cidade Digital(2010-2014). Foi Pesquisador do CPqD, atuou em desenvolvimento de sistemas de suporte à operação em sistemas de Telefonia, Energia Elétrica e Administração Pública (2007-2010). Coordenou projetos de Geomarketing (2005-2007), atuando em projetos de Análise de mercado, definição de áreas de influência e reestruturação de redes de concessionárias. Pesquisador da UNESP (Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação) com foco de pesquisa em Bibliotecas Digitais Geográficas (2004-2006). Atuou em desenvolvimento de sistemas GIS em plataforma ESRI no Projeto de Pesquisa "A Geografia do Crime de Marília". Pesquisador da UNESP (Campus de Marília) com foco em GIS na Segurança Pública (2003-2004). Estagiário por 3 anos do CTGEO (Centro de Tecnologia em Geoprocessamento) no período de 1999 a 2002.

Currículo Lattes

Depoimentos

  • O curso de Jogos Digitais na Fatec me fez enxergar os games por outra perspectiva: a do desenvolvedor. Aprendi muito sobre o processo de criação de jogos, desde o processo de planejamento até a construção. Melhorei muito minhas habilidades como programador e também pude desenvolver bastante meu lado criativo. Tenho muito a agradecer aos professores da Fatec de Lins, pois foram fundamentais para construção do meu conhecimento nessa área.

    Gabriel Morikawa
    Cursou: Jogos Digitais
  • A Fatec Lins foi o primeiro local onde realmente tive contato com o mundo da informática e suas tecnologias, visto que não possuía computador durante a adolescência e quando utilizava, era em lan houses ou no trabalho. Hoje atuo na área graças a formação que tive na faculdade e o que aprendi foi importante para expandir horizontes até mesmo em minha vida pessoal. Agradeço à Fatec Lins por ter ajudado em minha trajetória e na de vários outros alunos.

    Élcio Júnior
    Cursou: Rede de Computadores
  • Desde quando escrevi minha primeira linha de código com 14 anos, sempre tive o ímpeto de buscar novos conhecimentos. Na Fatec Lins não apenas encontrei um modo de aprimorar e aprender novas tecnologias, mas também por meio dela, obtive conhecimentos sobre a vida acadêmica, a rotina da pós-graduação e os caminhos que eu poderia seguir por meio da carreira acadêmica. Agradeço à Fatec Lins principalmente aos professores, estes que inspiraram-me a escolher e seguir a docência como carreira.

    Felipe Maciel
    Cursou: Banco de Dados
Desenvolvido por Felipe Maciel (: