// Trabalho de Graduação

IMPACTOS DA LOGÍSTICA NO PLANO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO EM MICROEMPRESAS DA REGIÃO DE LINS

Magali Araujo Mangolin; Milena Beatriz Marcelino Sanches

Aspectos específicos que correlacionam logística, empreendedorismo e o plano de negócios, podem auxiliar os empreendedores a tomar decisões estratégicas. A competitividade não da trégua e o empreendedor que enxerga a logística como diferencial competitivo planeja e coordena suas ações de uma forma integrada. Os 4 P’s do marketing devem estar integrados a logística para atender de forma eficiente o consumidor final. Especialmente para os pequenos empreendedores, é notória a crescente importância da logística no cenário empresarial globalizado. Os aspectos logísticos do plano de marketing especialmente os 4 P’s (Produto, Preço, Promoção e Praça), podem auxiliar o pequeno empreendedor a elaborar um plano de negócios para abertura de sua empresa. O objetivo desta pesquisa de demonstrar como o conhecimento, planejamento e execução dos aspectos logísticos de um plano de negócios podem auxiliar empreendedores no processo de implantação de um novo produto ou serviço foi atingido por intermédio de um estudo de caso múltiplo desenvolvido junto a empresas alocadas na Incubadora de Lins. Este estudo permitiu observar a significativa importância da integração da logística com o marketing proporcionando melhorias processuais, bem como, integração dos setores empresariais, relacionados às atividades de armazenamento, estocagem, transporte, processamento de pedidos, gerenciamento de informações, distribuição, manuseio de materiais e embalagens, além de evidenciar a importância de pesquisas futuras envolvendo o assunto....

Curso: Logística
Orientador: Silvio Ribeiro
Palavras Chaves: Logística. Empreendedor. Plano de negócio. Marketing.
Desenvolvido por Felipe Maciel (: