// Trabalho de Graduação

APLICAÇÃO PARA DISPOSITIVO MÓVEL COM INTEGRAÇÃO AO FACEBOOK PARA IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS TURÍSTICOS

Diogo Oliva Bertin; Leonardo Audi Barros

Pesquisas apontam que a Copa do Mundo de 2014 trará ao Brasil um grande número de turistas, além dos próprios brasileiros que irão para as cidades sedes dos jogos para prestigiar este grande evento mundial. Dessa maneira, está acontecendo também a grande expansão na venda de smartphones, cujo número de aparelhos deverá ultrapassar, no final de 2013, os 7 bilhões de linhas ativas. Este fato deve-se a necessidade dos consumidores em navegar na Internet, acessar aplicativos e utilizar os diversos serviços disponíveis nestes dispositivos. Dentre as aplicações mais utilizadas em smartphones e, também, acessível de qualquer dispositivo com acesso à Internet temos as redes sociais, que são atualmente os sites mais acessados. Sendo assim, a finalidade deste trabalho é o desenvolvimento de um aplicativo para a plataforma Android, que apresente os pontos turísticos das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e que seja capaz de se comunicar com a API do Google Maps e do Facebook e com um servidor remoto para armazenar comentários dos utilizadores desse aplicativo. Para a implementação do aplicativo proposto foram utilizados a linguagem de programação Java, banco de dados SQLite e MySQL e a API do Google Maps e do Facebook. ...

Curso: Banco de Dados
Orientador: Anderson Pazin
Palavras Chaves: dispositivos móveis, Android, redes sociais, Java, API
Desenvolvido por Felipe Maciel (: